02 maio 2022

GRS Assessoria Contábil

DIA A DIA - Resolva qualquer conflito no trabalho com estes 4 passos

Na próxima vez que for se reunir com um colega de trabalho de que você não gosta muito ou com algum cliente que só te traz problemas, respire fundo e siga os quatro passos descritos neste texto. Isso te ajudará a chegar ao fim da reunião com mais resultados do que problemas e ainda tirará aquele sentimento ruim após um enfrentamento no ambiente de trabalho.

As dicas são da especialista comportamental Angie Colee, que escreveu um artigo no Insider com passos para ajudar a ter conversas tensas com qualquer pessoa no ambiente corporativo. "Quando bem feito, pode ajudar até mesmo as pessoas mais cabeça-quentes a aprender a conduzir conversas difíceis com calma." Confira: 

Tenha empatia

Antes de entrar em uma reunião com alguém de quem você não gosta ou com quem tem alguma pendência, considere que a outra pessoa também está com boas intenções. Senão qualquer reação sua já será de defesa. Por exemplo, se for um cliente que está devendo algo, não tire conclusões precpitadas sobre o motivo do atraso. Ouça. "A empatia ajuda você a evitar conversas desconfortáveis ??pessoalmente e a reconhecer que somos apenas humanos tentando fazer o nosso melhor, mesmo quando falhamos", diz a especialista.

Reconheça as coisas boas

Lembre-se de algo de que você gosta nessa pessoa, projeto ou cargo. Deseja continuar trabalhando com eles depois que o problema for resolvido? Se a resposta for positiva, diga isso a eles. Iniciar a conversa citando o que você ama no projeto ou o quanto você se divertiu trabalhando com a pessoa ajudará o outro a entender que você está vindo com boas intenções. Por exemplo, se o seu funcionário estragou uma apresentação, comece reconhecendo o ótimo trabalho que ele fez no passado, juntamente com o esforço que ele colocou nesse projeto, mesmo que não tenha ido bem.

Compartilhe uma solução

A solução de problemas requer compromisso. Dizer a alguém "Se você fizesse do meu jeito, tudo funcionaria bem" não é uma solução. Ao resolver problemas, sugira uma saída que você acha que funcionará e deixe que a outra pessoa também possa complementá-la.

Por exemplo, se você tiver um cliente que o contratou para escrever e-mails, você poderia dizer: "Já sabemos que 32 e-mails por mês cria um gargalo de aprovação e muita sobrecarga. Ajudaria se reduzíssemos para 20?"

Ambas as partes precisam concordar com uma solução que resolva o problema, especialmente se isso as afetar ou mudar a maneira como as coisas são feitas. Sempre pergunte a outra pessoa o que ela acha. Isso as convida a partilhar as suas próprias ideias sobre potenciais soluções, que as farão se sentir ouvidas e valorizadas.

Encerre planejando as próximas etapas

Depois de encontrar uma solução, divida-a em itens de ação. Identifique as próximas etapas, quem é responsável por realizar cada uma e quando deverá ser entregue. Tarefas sem prazos podem ser rapidamente enterradas e esquecidas na rotina.

Por exemplo, ao planejar um projeto com um colega de trabalho, diga algo como: "Você me envia uma lista de todos os produtos do catálogo até terça-feira, mesmo que não tenha todas as informações de cada um? Assim tenho tempo para fazer uma pesquisa e entregar a cópia na sexta-feira".

Será difícil seguir esses quatro passos nas primeiras conversas tensas, mas resista à tentação de pular direto para o enfrentamento. Force-se a se acalmar e realmente pense em maneiras de resolver problemas. 


Fonte: Revista PEGN - Globo

Voltar para notícias

Fechar

Política de Cookies

Seção 1 - O que faremos com esta informação?

Esta Política de Cookies explica o que são cookies e como os usamos. Você deve ler esta política para entender o que são cookies, como os usamos, os tipos de cookies que usamos, ou seja, as informações que coletamos usando cookies e como essas informações são usadas e como controlar as preferências de cookies. Para mais informações sobre como usamos, armazenamos e mantemos seus dados pessoais seguros, consulte nossa Política de Privacidade. Você pode, a qualquer momento, alterar ou retirar seu consentimento da Declaração de Cookies em nosso site.Saiba mais sobre quem somos, como você pode entrar em contato conosco e como processamos dados pessoais em nossa Política de Privacidade.

Seção 2 - Coleta de dados

Coletamos os dados do usuário conforme ele nos fornece, de forma direta ou indireta, no acesso e uso dos sites, aplicativos e serviços prestados. Utilizamos Cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade, sendo que o usuário concorda com essa utilização ao aceitar essa Política de Privacidade.

Seção 3 - Consentimento

Como vocês obtêm meu consentimento? Quando você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar: uma solicitação, enviar formulário de contato, cadastrar em nossos sistemas ou procurar um contador. Após a realização de ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa. Se pedimos por suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos lhe pedir diretamente por seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer não. E caso você queira retirar seu consentimento, como proceder? Se após você nos fornecer seus dados, você mudar de ideia, você pode retirar o seu consentimento para que possamos entrar em contato, para a coleção de dados contínua, uso ou divulgação de suas informações, a qualquer momento, entrando em contato conosco.

Seção 4 - Divulgação

Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

Seção 5 - Serviços de terceiros

No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem. Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito à informação que somos obrigados a fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras. Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender a maneira na qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores. Em particular, lembre-se que certos fornecedores podem ser localizados em ou possuir instalações que são localizadas em jurisdições diferentes que você ou nós. Assim, se você quer continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor de serviço terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas às leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados. Como um exemplo, se você está localizado no Canadá e sua transação é processada por um gateway de pagamento localizado nos Estados Unidos, então suas informações pessoais usadas para completar aquela transação podem estar sujeitas a divulgação sob a legislação dos Estados Unidos, incluindo o Ato Patriota. Uma vez que você deixe o site da nossa loja ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site. Quando você clica em links em nosso site, eles podem lhe direcionar para fora do mesmo. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

Seção 6 - Segurança

Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

Seção 7 - Alterações para essa política de privacidade

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se alguma, usamos e/ou divulgamos elas. Se nosso site for adquirido ou fundido com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para que possamos continuar a vender produtos e serviços para você