27 abril 2022

GRS Assessoria Contábil

GESTÃO E NEGÓCIOS - Planilha de gestão do tempo e produtividade para empreendedores

Os impactos de uma boa gestão do tempo e produtividade para empreendedores

Além de não perder compromissos e ter uma rotina organizada, uma boa gestão do tempo e da produtividade possuem vários outros benefícios. Confira os principais. 

Monitore o tempo dedicado a tarefas 

Ao acompanhar o tempo que cada atividade leva para ser finalizada, você consegue descobrir quais delas são mais e menos difíceis e também se existe um padrão. Com essa informação em mãos, fica mais fácil definir quantas pessoas são necessárias para cada tarefa. 

Otimize o seu planejamento 

Se você sabe quanto tempo cada tarefa leva para ser finalizada, reorganizar o planejamento, prever possíveis custos extras e imprevistos fica muito mais simples. Com isso, a sua equipe também consegue se organizar melhor. 

Acompanhe os custos investidos

Acompanhar os custos investidos com base no tempo gasto é fundamental para precificar os seus produtos e serviços e também para identificar se faz realmente sentido continuar ou não com determinados clientes. 

Dicas para melhorar a sua gestão do tempo e produtividade 

Estabeleça um tempo para cada atividade 

Para começar a melhorar a sua gestão do tempo e sua produtividade, estabeleça tempos mínimos para execução de cada tarefa. Para isso, você pode contar com a ajuda dos seus colaboradores e, com o passar dos dias, verifique também se será necessário ajustar esses intervalos.

Use a técnica Pomodoro para concentração

A técnica Pomodoro consiste em dividir os espaços de tempo produtivos e os intervalos para descanso para aumentar a produtividade. 

Você pode fazer essa divisão conforme achar mais interessante, mas é indicado que, a cada 25 minutos de foco total em uma tarefa, o descanso seja de 5 minutos.  E, a cada 4 repetições como essa (25 minutos trabalhando e 5 descansando), deve ser tirado um intervalo maior de descanso — 30 minutos. 

Mantenha seu planejamento em ordem

Uma vez elaborado o planejamento da empresa, pelo menos semanalmente, verifique se ele está sendo cumprido ou não e identifique os principais motivos. Assim, você consegue definir o que precisa ser ajustado com antecedência antes que várias tarefas fiquem acumuladas. 

Defina prioridades para suas tarefas

Mesmo com muitas tarefas urgentes para fazer, defina prioridades, tanto para você enquanto gestor da empresa, quanto para os seus colaboradores. Criar critérios para a ordem de execução das atividades pode ajudar nesse alinhamento. 

Uma dica é começar pelas atividades mais simples e depois passar para as mais complexas que levam mais tempo para serem finalizadas. 

Não se esqueça de fazer intervalos

Não somos máquinas. Intervalos são fundamentais para descansar a mente e continuar as atividades com mais produtividade. Lembre-se também que os momentos de pausa devem ser considerados no seu planejamento.

Conte com o apoio da tecnologia 

A tecnologia é indispensável para monitorar o cumprimento das atividades dos seus colaboradores, otimizar tempo e dinheiro. Por isso, não deixe de contratar um bom sistema de gestão online para eliminar os erros e papéis.

Outra vantagem da tecnologia é ter as informações salvas em um só lugar, sem o risco de perdê-las.  

Conheça o App Conta Azul de Bolso: pelo seu celular, monitore as suas vendas, o seu estoque e envie até orçamentos personalizados!

Automatize seus processos e economize tempo com a Conta Azul

Você já parou para pensar em quanto tempo gasta fazendo o caixa ou a sua folha de pagamento na mão? Ou então o tempo que leva preenchendo as informações de cada nota fiscal?

Com o ERP da Conta Azul, esses e outros processos da sua empresa podem ser feitos de forma automática! Assim, além de economizar tempo, você diminui os riscos de falhas manuais, que só geram retrabalho. 

A Conta Azul Pro é uma plataforma para gestão de empresas desenvolvida especialmente para empreendedores. Na prática, com o ERP da Conta Azul, à medida que você vai vendendo, as vendas são atualizadas em tempo real em todos os setores — estoque, financeiro, vendas e contabilidade.

As principais vantagens são:

  • Monitoramento em tempo real das vendas e do estoque. Você recebe até alertas quantos os itens chegam nas quantidades mínimas para fazer a reposição em tempo hábil;
  • Emissão descomplicada de notas fiscais e envio automático ao contador;
  • Geração de relatórios com poucos cliques;
  • Conciliação bancária e fiscal automáticas. Com isso, você não se perde no extrato bancário e nem esquece de pagar os seus tributos
  • Cadastro das informações importantes dos clientes, como dados de contato e até preferências e também dos produtos;
  • Atualização automática do fluxo de caixa e muito mais!

Fonte: Blog Conta Azul

Voltar para notícias

Fechar

Política de Cookies

Seção 1 - O que faremos com esta informação?

Esta Política de Cookies explica o que são cookies e como os usamos. Você deve ler esta política para entender o que são cookies, como os usamos, os tipos de cookies que usamos, ou seja, as informações que coletamos usando cookies e como essas informações são usadas e como controlar as preferências de cookies. Para mais informações sobre como usamos, armazenamos e mantemos seus dados pessoais seguros, consulte nossa Política de Privacidade. Você pode, a qualquer momento, alterar ou retirar seu consentimento da Declaração de Cookies em nosso site.Saiba mais sobre quem somos, como você pode entrar em contato conosco e como processamos dados pessoais em nossa Política de Privacidade.

Seção 2 - Coleta de dados

Coletamos os dados do usuário conforme ele nos fornece, de forma direta ou indireta, no acesso e uso dos sites, aplicativos e serviços prestados. Utilizamos Cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade, sendo que o usuário concorda com essa utilização ao aceitar essa Política de Privacidade.

Seção 3 - Consentimento

Como vocês obtêm meu consentimento? Quando você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar: uma solicitação, enviar formulário de contato, cadastrar em nossos sistemas ou procurar um contador. Após a realização de ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa. Se pedimos por suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos lhe pedir diretamente por seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer não. E caso você queira retirar seu consentimento, como proceder? Se após você nos fornecer seus dados, você mudar de ideia, você pode retirar o seu consentimento para que possamos entrar em contato, para a coleção de dados contínua, uso ou divulgação de suas informações, a qualquer momento, entrando em contato conosco.

Seção 4 - Divulgação

Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

Seção 5 - Serviços de terceiros

No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem. Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito à informação que somos obrigados a fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras. Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender a maneira na qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores. Em particular, lembre-se que certos fornecedores podem ser localizados em ou possuir instalações que são localizadas em jurisdições diferentes que você ou nós. Assim, se você quer continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor de serviço terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas às leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados. Como um exemplo, se você está localizado no Canadá e sua transação é processada por um gateway de pagamento localizado nos Estados Unidos, então suas informações pessoais usadas para completar aquela transação podem estar sujeitas a divulgação sob a legislação dos Estados Unidos, incluindo o Ato Patriota. Uma vez que você deixe o site da nossa loja ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site. Quando você clica em links em nosso site, eles podem lhe direcionar para fora do mesmo. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

Seção 6 - Segurança

Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

Seção 7 - Alterações para essa política de privacidade

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se alguma, usamos e/ou divulgamos elas. Se nosso site for adquirido ou fundido com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para que possamos continuar a vender produtos e serviços para você