14 abril 2022

GRS Assessoria Contábil

NEGÓCIOS - Como começar um negócio lucrativo com pouco dinheiro? 23 modelos para você abrir

De acordo com um levantamento, o Brasil está no topo do ranking mundial de empreendedorismo. Isso porque, três em cada dez brasileiros têm ou estão envolvidos com a criação do próprio negócio.

Para cada perfil empreendedor existe uma oportunidade de negócio que melhor se adeque. Mas uma coisa é fato: empreender não é impossível e com os incentivos certos todo o mundo pode começar um negócio lucrativo. Continue a leitura!

Passo a passo para começar um negócio lucrativo

Antes de começar um negócio lucrativo é essencial analisar uma série de fatores. O primeiro passo é saber com o que você gostaria de trabalhar.

Ou seja, ter autoconhecimento é importante também para aqueles que querem começar o próprio negócio. Dessa forma, busque por negócios em áreas que despertem seu interesse, se adequem ao seus objetivos profissionais e pessoais.

Em seguida é preciso analisar o mercado. Afinal, há várias formas de oferecer produtos ou serviços. Você pode começar, por exemplo, decidindo por uma loja virtual ou física, ou até mesmo vendendo pelas redes sociais.

Mas em todos os casos, é necessário pesquisar sobre a concorrência e os hábitos de consumo do seu público-alvo. Além disso, em um mundo altamente conectado, se manter atualizado sobre o mercado é fundamental.

Para quem está começando no universo do empreendedorismo, o mercado de franquias pode ser uma boa opção. Há muitos fatores que fazem do franchising um modelo de negócio atrativo e com boa aceitação do público.

Em primeiro lugar, o investidor recebe um plano de negócio pronto, o que facilita abrir e gerenciar o empreendimento. Isso porque, tendo um planejamento pronto e testado, não é necessário formatar sua empresa do zero.

Grupo de pessoas em vídeo conferência. Ilustração do texto sobre começar negócio lucrativo.

Assim, as chances do negócio deslanchar são maiores. Além disso, as franqueadoras realizam a transferência do know-how para os investidores por meio de treinamentos e capacitações.

Também vale destacar que há muitas ideias de empreendimentos no setor de franchising. Sendo assim, é possível analisar as franquias em que vale a pena investir de acordo com o seu perfil empreendedor.

Melhores negócios lucrativos para investir

Uma das formas de começar um negócio lucrativo é buscar por empreendimentos com baixo investimento inicial. Pensando nisso, elaboramos uma lista com franquias dos mais variados segmentos para você analisar.

A seguir, estão franquias baratas, de valor de investimento até R$ 105 mil com diferentes modelos de negócio. Dessa maneira, você pode escolher aquela que mais se adapta aos seus objetivos.

1. Acquazero

Como começar um negócio lucrativo no segmento de estética automotiva? A resposta é simples: Acquazero, a maior franquia de limpeza ecológica do mundo.

Antes de mais nada, a marca se consolidou, em 2021, como uma das maiores franquias do Brasil. Isso porque, ela aparece em 34° lugar no ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) com maior número de unidades.

Mas atualmente, a Acquazero conta com 800 unidades. Além do Brasil, também está presente no México, Estados Unidos e República Dominicana.

A expansão da Acquazero é consequência de muitos fatores. Em primeiro lugar, da grande oferta de serviços, que ganhou o gosto do público pela praticidade.

Dessa forma, os franqueados Acquazero podem oferecer: limpeza ecológica, enceramento, polimento, higienização, impermeabilização, vitrificação, revitalização de plásticos e muito mais.

Todos os serviços podem ser feitos em carros, motos e até em embarcações. Além disso, a marca possibilita atuar com limpeza a seco de colchões e estofados. 

As franquias são instaladas em shoppings, supermercados, estacionamentos e empresas. Ou seja, locais em que há grande fluxo de veículos. 

Também vale destacar que a Acquazero conta com uma fornecedora oficial de produtos de estética automotiva, a Zaplus Car. Sendo assim,  o franqueado tem a segurança de nunca ficar desabastecido.

Mas o maior destaque da franquia é a sustentabilidade. O portal Segs destacou o uso de metodologias ecológicas, pois são apenas 300 ml de água para limpar um carro, além da utilização de produtos biodegradáveis.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 23 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 24 meses

2. Cream Berry

A franquia Cream Berry é uma rede que surgiu em Varginha, no interior de Minas Gerais, e entrou para o mercado de franquias em 2016, com o nome de Akasa do Açaí.

Logo, a rede alterou o seu nome, em 2021, para Cream Barry, e também neste mesmo ano passou a fazer parte do grupo Encontre Sua Franquia.

De modo geral, o modelo de negócio da franquia consiste basicamente na venda do açaí, com diversas opções de acompanhamentos para os clientes.

No cardápio da Cream Berry, o cliente pode escolher por combos já montados ou personalizar com produtos exclusivos de fabricação própria da rede.

Atualmente, a rede atua com três modelos de negócio: To Go, Container e Express. Em primeiro lugar, o modelo To Go é uma tendência mundial de produtos “para levar”, de modo que não há um espaço físico para consumo.

Já o formato Expresse da franquia é focado no atendimento self service. Nele, os clientes fazem as combinações dos acompanhamentos com o creme de açaí.

Dessa forma, é exigido um número menor de funcionários, diminuindo os custos de manutenção do negócio. Por fim, o modelo container oferece uma experiência mais imersiva aos clientes. Além disso, a marca integra uma das tendências do mercado, em oferecer produtos e serviços em containers.

Segundo o diretor da franquia, Henrique Mol, a Cream Berry oferece uma gama de suportes que ajudam o franqueado a alavancar a sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 90 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

3. Only Mule

Grupo de pessoas em frente a franquia Only Mule fazendo brinde. Ilustração do texto sobre começar negócio lucrativo.

A franquia se destaca pela possibilidade de diferentes modelos de negócio.

Na Only Mule, o franqueado tem acesso a um negócio moderno, com baixo investimento, bom retorno e equipe reduzida. 

Sendo assim, essa franquia pode ser uma boa opção para quem quer abrir seu próprio negócio. Em primeiro lugar, vamos explicar sobre o que se trata a marca. 

A Only Mule é uma coquetelaria com um cardápio composto por 16 drinks. As bebidas são exclusivas e feitas com ingredientes de primeira linha, com destaque para o Moscow Mule e Gin Tônica.

Mas além disso, é possível definir diversos pontos físicos para escolher abrir o negócio. Atualmente, são três modelos de negócio disponíveis: Bike, Quiosque e Loja. 

Enquanto o primeiro atende eventos e exige apenas um funcionário, os demais são pontos físicos que demandam de dois a três pessoas trabalhando. Em ambos também é possível servir petiscos, porções e outras bebidas.

No caso do quiosque, são necessários de seis a nove metros quadrados. Por sua vez, a loja física demanda de 30 a 80 metros quadrados.

Além de todas as facilidades das quais já falamos, a franqueadora também ajuda o franqueado nas etapas de abertura do negócio. 

E não precisa se preocupar, porque toda a equipe passa por um treinamento para aprender a fazer os drinks. Assim, são necessários apenas dois dias para fazer toda a capacitação.

Segundo publicação do portal Sua Franquia, o negócio de drinks garante uma experiência de alto nível.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 54 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: entre 10 e 18 meses

4. RHF Talentos

A RHF Talentos é uma franquia online. A marca oferece diversos serviços com total infraestrutura de apoio para os seus franqueados, por isso pode ser uma boa forma de começar um negócio lucrativo. 

Mulher segurando prancheta com papel e caneta apontando local. Ilustração do texto sobre começar negócio lucrativo.

A rede possibilita atuar com recursos humanos de forma online.

De modo geral, a marca surgiu com um novo conceito de oferecer um portal de Recursos Humanos como oportunidade de negócio próprio.

Porém, os franqueados não precisam ser dessa área. Assim, o investidor pode exercer qualquer profissão. É preciso ter apenas uma estação de trabalho implantada em três metros quadrados.

Além disso, o franqueado também terá diversos apoios, como treinamento e orientação para antes e depois da inauguração da unidade franqueada. Isso, para criar, viabilizar e divulgar os serviços de recursos humanos com alta qualidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

5. Água de Cheiro

Outra forma de começar um negócio lucrativo é por meio da Água de Cheiro, que surgiu no ano de 1976. Assim, é uma rede de franquias pioneira no mercado de beleza e perfumaria. Atualmente, a marca é reconhecida pelos seus cosméticos e fragrâncias.

Os franqueados da empresa podem atuar no formato Loja Física ou no formato Quiosque. O perfil ideal é de pessoas que queiram fazer parte dessa história em um mercado em constante crescimento. 

Além disso, a franqueadora oferece suporte, apoio e modelos de negócio baseados no perfil e área de atuação. Outro ponto importante para ser um franqueado é ter experiência em operações de varejo. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

6. Achei no Pão

Antes de mais nada, o foco da franquia Achei no Pão é comercializar publicidade em sacos de pão personalizados. Assim, marcas locais anunciam nas embalagens que são entregues a panificadoras parceiras.

Dessa forma, o papel do franqueado é prospectar novos clientes, manter contato com os mesmos e gerenciar os pedidos. Mas é a franqueadora que realiza a confecção dos sacos de pão com as publicidades.

Mulher em padaria entregando pacote de papel para cliente. Ilustração do texto sobre começar negócio lucrativo.

A franquia oferece propaganda em embalagens de pão.

Sendo assim, a marca que existe desde 2014 oferece ao franqueado um modelo de negócio home based, sem necessidade de ponto físico. E ainda, a matriz oferece capacitação constante, incluindo a plataforma de ensino, a Universidade Achei no Pão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4.980
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

7. Mania de Passar

A rede Mania de Passar é a maior franquia de Passadoria Profissional no Brasil. Os franqueados da marca faturam passando roupa dos clientes da sua região com profissionalismo.

Então, contam com o suporte da franqueadora para que os melhores resultados sejam alcançados na unidade franqueada.

Assim, a função do franqueado é na operação do seu negócio. Dessa forma, é desejado pessoas com perfil empreendedor, com visão e atuação em 360º da unidade. 

Mas além disso, o investidor recebe todos os treinamentos sobre cada aspecto do seu negócio. Por fim, também recebe o suporte completo na atuação da unidade.

Investimento inicial: a partir de R$ 13,9 mil

Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8,9 mil

Prazo de retorno: de 6 a 9 meses

8. Bellaza

A Bellaza é uma rede de franquias pioneira no Brasil em oferecer um modelo de franquia digital no segmento de maquiagens multimarcas. Assim, a franqueadora desenvolve um site personalizado para seus franqueados, com os produtos escolhidos já cadastrados. 

Dessa forma, quando o cliente compra o produto a empresa faz a entrega diretamente para o consumidor. Além disso, os franqueados recebem kits consignados para pronta entrega. 

Logo, os produtos são pagos apenas depois da realização da compra. O franqueado também não precisa se preocupar com o estoque. 

Sendo assim, a responsabilidade do investidor é divulgar a marca, o relacionamento e o atendimento ao cliente. Por isso, pode ser uma boa forma de começar um negócio lucrativo online.

Paleta de maquiagem aberta com pinceis ao lado. Ilustração do texto sobre começar negócio lucrativo.

A venda de maquiagem por e-commerce é a oportunidade para trabalhar em casa.

Investimento inicial: R$ 9 mil

Faturamento médio mensal: R$ 5 mil

Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

9. Doutor Faz Tudo

A rede de franquias Doutor Faz Tudo atua no segmento de Casa e Construção, com um formato de negócio de loja. 

Sendo assim, a empresa é focada em reparos, reformas, manutenções e construções em geral. E oferece aos seus clientes uma grande variedade de serviços de manutenção de seus imóveis.

Para se tornar um franqueado é necessário ter compromisso para disponibilizar um serviço de alta qualidade. Mas principalmente, levar em conta a segurança de seus clientes. 

A marca, graças ao seu alto padrão de serviços prestados, se tornou referência nacional em profissionalismo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

10. Nação Verde

A franquia Nação Verde é uma rede de produtos naturais com três canais de vendas e tecnologia própria. Sendo assim, é possível começar um negócio lucrativo no ramo da Alimentação Saudável.

Além disso, a empresa tem três marcas próprias: Almazen, de alimentos naturais, a Vymana, de cosméticos sem parabenos e não testados em animais, e a Bio + de superfoods ou suplementos.

Portanto, a marca procura em seus franqueados pessoas que tenham capacidade de criação, uso e expansão do network. Além de disponibilidade e dedicação.

De modo geral, os franqueados recebem diversos treinamentos, acompanhamentos e assessorias para gerenciar sua unidade franqueada com o máximo de qualidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 26 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 62 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 48 meses

11. Cappta: Programa Empreendedor

Cartões de crédito. Ilustração do texto sobre começar negócio lucrativo.

Trabalhar com formas de pagamento é uma opção rentável.

A franquia Cappta: Programa Empreendedor oferece uma oportunidade para o licenciado trabalhar de casa, sem ponto físico, com horários flexíveis e ganhos que variam de acordo com a performance.

Isso porque, o papel do empreendedor é realizar a prospecção de lojistas, oferecer as soluções de pagamento e administrar a carteira de clientes. De modo geral, a marca atua oferecendo soluções de pagamento para comerciantes.

Dessa forma, o grande diferencial da rede é permitir que os lojistas parcelem as compras em até doze vezes, mas recebam o valor à vista. Já para o franqueado, a marca atua na forma de licenciamento por região.

  • Investimento inicial: R$ 199 
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 1 a 2 meses

12. Conta 4U

A rede Conta 4U é uma franquia de contabilidade digital. Assim, tem como foco gerar praticidade em forma de contabilidade e permite começar um negócio lucrativo com baixo investimento.

Para isso, a marca oferece soluções para quem quer agilidade e simplificação quando se trata de gestão contábil do negócio.

O cliente tem o que há de melhor diretamente do seu dispositivo móvel. Além disso, conta com um painel simples e fácil de usar. Com todas as atividades necessárias para esses processos.

Sendo assim, para se tornar um franqueado é preciso ser maior de idade e ter perfil para o negócio. Por fim, conta com o apoio da franqueadora desde o planejamento até a execução.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18,7 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 43 mil
  • Prazo de retorno: 11 meses

13. Acqio

A Acqio é uma rede de franquias que oferece diversas soluções financeiras. Assim, a rede disponibiliza entre seus produtos uma maquininha de cartão, crédito auto e home, crédito para lojistas, links para vendas online e redes sociais etc. 

Homem usando celular e computador. Ilustração do texto sobre começar negócio lucrativo.

A franquia oferece soluções de produtos digitais para empresas.

Além disso, os franqueados da Acqio tem todo o apoio para prospectarem sua unidade.

Dessa forma, é construída uma carteira de clientes para a oferta dos produtos. Consequentemente, para cada cliente conquistado o franqueado recebe uma comissão dos produtos vendidos. 

Além de receber um percentual a cada transação. O modelo de negócio é home based, permitindo o investidor a trabalhar de casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 12 meses

14. Tutores

A Tutores do Brasil nasceu com o objetivo de auxiliar alunos com dificuldades de aprendizagem. Porém, até então, não haviam opções no mercado nacional de sistema de educação complementar. 

Dessa forma, a marca foi a primeira microfranquia de educação multidisciplinar do Brasil. A rede de franquias oferece aulas particulares, reforço escolar e tutorias presenciais e online. Para alunos com dificuldades de aprendizagem diagnosticadas ou pontuais.

Para seus franqueados, a marca procura por pessoas com formação na área de conhecimento que pretendem atuar. Mas o franqueado pode se dedicar a administrar sua unidade, sem ter que dar aulas, já que pode contratar uma equipe.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

15. Cuidare

Antes de mais nada, a Cuidare é uma franquia de cuidadores de pessoas com necessidades especiais. Dessa forma, a rede atua oferecendo profissionais capacitados e especializados.

A marca surgiu em 2014 e já tem mais de 70 franqueados em mais de 20 estados do Brasil. Dessa forma, o empreendedor pode escolher ter um espaço físico ou atender no formato home office.

Sendo assim, a rede busca investidores com perfil empreendedor, mas que valorizem o lado humano. Para isso, a franqueadora oferece auxílio na gestão e na escolha dos colaboradores.

Idosa tomando comprimidos sentada na cama.

Os cuidados humanizados ganham destaque na franquia.

Os franqueados atuam sempre em contato com a família das pessoas cuidadas, oferecendo feedback e conforto no processo. Por isso, a rede se destaca entre as demais do segmento pela humanização.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

16. Kumon

A Kumon é uma franquia de educação fundamental, está presente em 49 países e possui mais de 4 milhões de alunos. 

Sendo assim, a rede trabalha pelas crianças, valorizando aqueles que caminham com a marca, os seus colaboradores e franqueados.

A franquia conta com o ensino de disciplinas de Matemática, Inglês e Japonês, e matérias de línguas pátrias para o idioma de cada país de atuação. Como português no Brasil e espanhol em países da América do Sul.

Para os seus franqueados a Kumon procura por pessoas de diversas áreas acadêmicas e profissionais. Além disso, oferece suporte integral e acompanhamento das unidades.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 35,4 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 27 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

17. Sterna Café

A rede de franquias Sterna Café trabalha no segmento de alimentação. A marca foca em levar conforto, acolhimento, produtos de qualidade e grãos de cafés especiais. 

Desse modo, tem o objetivo oferecer ao seu público novas e diferentes experiências pela degustação do café. Além disso, os franqueados e sua equipe têm acesso ao conteúdo completo da Universidade Sterna Café.

A marca busca em seus franqueados pessoas que se identifiquem com o negócio e com perfil empreendedor. Ou seja, pessoas movidas por um propósito, ávidas por desafios e que sabem lidar bem com trabalho em equipe. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 86,7 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

18. Maxilabor Diagnósticos

Análise laboratorial. 

A franquia oferece análises laboratoriais.

A rede de franquias Maxilabor Diagnóstico está inserida no mercado de saúde, beleza e bem-estar. Além disso, possui um formato de negócio de Loja. 

Dessa forma, a marca é um laboratório de análises toxicológicas. A rede possui expertise para analisar as quatro matrizes biológicas: ar expirado, cabelo, saliva e urina. 

Todas essas análises são feitas em território nacional, no bairro Vila Olímpica na cidade de São Paulo. Além disso, a rede é considerada como um Centro de Referência Nacional e Internacional no ramo de exames toxicológicos. 

Por fim, os franqueados atuam na prospecção de clientes e a análise fica por conta da franqueadora. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

19. Cross Experience

A franquia Cross Experience é uma rede de treino funcional. Ela foi criada com a missão de promover saúde e transformar vidas. Assim, levar oportunidades para as pessoas que buscam um novo estilo de vida. 

Logo, a franquia também possui uma metodologia desenvolvida exclusivamente pela marca. Dessa forma, o foco é no emagrecimento para qualquer pessoa, independentemente do peso ou idade. Todos conseguem fazer as aulas e obter resultados.

Então, os franqueados terão acesso a mentoria e suporte contínuo. Além disso, contam com uma plataforma EAD para estudo do franqueado e dos professores que possibilita imersões presenciais para aperfeiçoamento técnico.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 81 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 21 mil
  • Prazo de retorno: 18 meses

20. Emagrecentro

A rede de franquias Emagrecentro tem o objetivo de ser a maior e melhor rede de emagrecimento, saúde e estética. Tanto nacional como internacionalmente. Assim, possui uma metodologia exclusiva e patenteada de emagrecimento pelo INPI, com quatro fases.

Assim, os franqueados irão investir em um modelo de negócio de microfranquia. Para se tornar franqueado da Emagrecento é necessário iniciativa e carisma. Além de ter afinidade com o empreendedorismo e pelo segmento de estética e beleza. 

Mulher medindo barriga e comendo tigela de salada. 

A marca que atua com produtos de emagrecimento tem mais de 20 anos de atuação.

Portanto, o papel do investidor será ter envolvimento direto no comando da unidade. Bem como acompanhar de perto as operações e o relacionamento com os clientes, com o apoio da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 13 meses

21. Nova Capital

A rede de franquias Nova Capital é um jeito de começar um negócio lucrativo. Isso porque, tem um modelo pensado para atender corretores independentes e imobiliárias que desejam crescer de forma estruturada. E assim, poder concorrer com os líderes da região de atuação. 

Portanto, pode ser um bom negócio para corretores pequenos e imobiliárias menores. Dessa forma, ao se integrar na franquia começam a usufruir de diversas vantagens oferecidas pela rede.

Desse modo, o franqueado terá diversos suportes, como: compras cooperadas, assessoria jurídica e contábil. Além disso, tem acesso a campanhas de marketing digital. 

Por fim, o empreendedor pode trabalhar por meio período, servindo como uma renda extra. No mais, recebe também treinamento e suporte constante da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 16 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: 2 meses

22. Timol

A Timol atua no ramo de produção e comercialização de produtos magnéticos, interligados ao tratamento de água. O seu modelo de negócio é feito por meio de marketing multinível, sem nenhuma ligação com pirâmides financeiras.

Sendo assim, é possível que milhares de empreendedores tenham a oportunidade de obter renda extra e ajudar a levar saúde para um maior número de pessoas.

O perfil de franqueado é de pessoas com vontade de aprender e se desenvolver profissional e financeiramente. Por fim, o investidor vai trabalhar na revenda de produtos magnéticos para empresas por meio das redes sociais, de porta a porta ou por indicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1.350
  • Faturamento médio mensal: R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

23. X Costela e Cia

A X Costela & Cia está no ramo de gastronomia há 43 anos. Os produtos da marca não tem frituras nas unidades. Assim, barateando o custo e oferecendo um produto mais saudável para os clientes. 

Já os atendimentos são feitos de forma presencial, delivery e pelo aplicativo do ifood. Além disso, as unidades são de fácil operação e administração.

Os modelos de negócio oferecidos são dois, a Loja Física e o Food Truck. Então, o perfil ideal para trabalhar na rede é de pessoas dedicadas. A franqueadora enviará todos os insumos prontos, processados e embalados um a um. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Fonte: Encontre Sua Franquia

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